AS37

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 40

Gravidez

O DIA MAIS FELIZ DA SUA VIDA

O SEU BEBÉ JÁ ESTÁ AQUI?Nesse caso: MUITOS PARABÉNS! Desfrutem da vossa nova e apaixonante aventura. Adorámos acompanhá-la durante todo este tempo. E, para que possamos continuar a contar-lhe tudo sobre o desenvolvimento do seu bebé.

Se ainda não se decidiu a sair, não fique dececionada. Quem sabe se, por agora, prefere ficar no calor e na segurança do corpo da mamã durante mais alguns dias ou mesmo (será possível?) algumas semanas.

Se a gravidez se prolongar, os controlos médicos serão mais frequentes e é provável que lhe façam mais algum exame para confirmar que o bebé está bem.

(Se o seu bebé já nasceu, por favor, atualize os seus dados para receber as newsletters)

Sente muita energia?

Muitas mulheres sentem um impulso repentino de entrar em ação em cima da hora, à medida que o parto se aproxima. Use esta energia para se organizar mas sem exageros.

Reveja os apontamentos das aulas de preparação para o parto.

As aulas de preparação para o parto já terão terminado, mas, se lhe surgir alguma dúvida, pode rever todas as notas ou materiais que possam ajudá-la neste momento. E não deixe de praticar as suas técnicas de relaxamento e respiração.

Técnicas para aliviar as dores do parto.

Para algumas felizardas, o parto passa num instante. Para outras mulheres, pode ser muito incomodativo e doloroso... apesar de não ter que ser assim. Existem muitas formas de aliviar estas dores.

Uma montanha russa de emoções.

É possível que tenha sensações contraditórias e alternadas acerca do parto, passando de explosões de alegria a um medo terrível, o que é normal num momento como este.

Transformações maravilhosas.

Agora que já se aproxima o final da sua gravidez, reflita um pouco sobre a incrível transformação que o seu corpo sofreu durante os últimos nove meses. O seu útero é agora mil vezes maior do que no dia da conceção.

Não se preocupe se demorar um pouco mais.

Não se preocupe se não entrar em trabalho de parto ao fim das 40 semanas. Mesmo que passe mais tempo, normalmente considera-se que não existe atraso até às 42 semanas. Embora, seguramente, tenha uma enorme vontade de ver o seu filho, tente relaxar e encare estes últimos dias como uma oportunidade para dedicar algum tempo a si mesma.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele