Escolhe o teu método:

Conta-nos um pouco mais:

//
Por favor, seleciona uma data

1.º dia da minha última menstruação

//
Por favor, seleciona uma data
  • Poucas coisas se podem comparar com a excitação e a emoção de dar "positivo" num teste de gravidez. Depois de processares a notícia de que és uma futura mamã, começarás a pensar em questões mais práticas e uma delas é: quando é que o meu bebé vai nascer?


    Segue estes três simples passos para descobrires de quantas semanas estás:


    1. Descobre qual foi o primeiro dia da tua última menstruação. Se tens a certeza do dia exato da conceção, também podes selecionar essa opção como alternativa.


    2. Introduz as datas relevantes na calculadora.


    3. Clica em Descobrir já!


    Lembra-te de que o resultado será uma estimativa e não uma data fixa. Afinal, todas as gestações são diferentes.

  • Embora seja verdade que a maioria das gestações dura 40 semanas, existem outros fatores, que determinarão a data do parto. A maior parte das futuras mamãs não sabem que tanto o período de menstruação como a ovulação contam como as duas primeiras semanas de gravidez. Muitos não serão conscientes da gravidez até terem o primeiro atraso na menstruação e, nessa altura, podem já estar grávidas de cinco semanas. Isto significa que calcular nove meses a partir do dia em que fazes o teste de gravidez não te dará uma data de parto objetiva.


    A menos que consigas identificar exatamente em que momento do teu ciclo de ovulação estavas no momento da fertilização, é difícil saber qual é a data em que vais conhecer o teu bebé. Felizmente, a nossa calculadora pode-te ajudar!


    Utilizando a data da tua última menstruação e a duração do teu ciclo, ou a data exata da conceção, a nossa Calculadora de Data de Nascimento dar-te-á rapidamente uma data de parto estimada, adaptando-a a ciclos médios, mais curtos ou mais longos.

  • Depois de calculares a Data de Nascimento, terás uma ideia mais aproximada de quando podes esperar o teu bebé e podes começar a planear adequadamente.


    Se ainda não o fizeste, um dos passos mais importantes é consultares o teu médico, que pode confirmar, seja através de uma análise de sangue ou de um exame físico, se estás realmente grávida, e ajudar-te a definir uma data de parto mais precisa.


    Em cada uma das consultas seguintes, o médico examinar-te-á para determinar o tamanho do teu útero e monitorizar o desenvolvimento do bebé. Marcos da gravidez, como ouvir o batimento cardíaco do bebé e vê-lo através do ultrassom, serão uma parte emocionante destes exames. Ao longo do tempo, dependendo do que for observado, a tua data de parto pode ser ajustada.


    Embora o teu médico seja a melhor pessoa para te aconselhar neste momento, há muitas outras coisas que podes fazer quando descobres que estás grávida. Explora o resto do nosso site para saberes mais.

Consentimento de cookies