AS15

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 18

Gravidez

Já tem impressões digitais!

ESTA SEMANA, o feto desenvolve uma das caraterísticas que lhe dará uma identidade própria e inconfundível: as impressões digitais. As camadas de gordura que se acumulam na ponta dos dedos das mãos e dos pés converter-se-ão em linhas onduladas bem definidas.

A sua ecografia.

Prepare-se para se emocionar! As estruturas corporais do feto, ainda que diminutas, já estão totalmente formadas e conseguirá vê-las no ecrã. Peça uma cópia da imagem para estrear o seu álbum fotográfico.

Os exercícios do pavimento pélvico.

Os exercícios do pavimento pélvico fortalecem os músculos que suportam o útero, a bexiga, a uretra e o reto. Fazer estes exercícios com frequência durante a gestação pode ajudá-la a evitar determinadas complicações, como a incontinência urinária, que podem ocorrer como consequência do parto.

O tamanho do seu útero.

O seu útero já tem o tamanho de uma toranja grande.

Sente cada vez mais dores?

À medida que o útero cresce, os ligamentos redondos que o fixam ao abdómen são obrigados a alongarem-se. Este alongamento pode causar dor em algumas mulheres, mas não deve ser motivo de alarme.

Problemas da tiroide durante a gravidez.

Como se vai chamar?

Elaborou uma lista de nomes preferidos com o seu companheiro? Fique descansada porque vai receber sugestões de todo o lado, por isso não tenha receio de tomar a decisão que considere mais conveniente.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele