AS18

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 21

Gravidez

O coração do bebé parece um cavalo a galope.

O QUE É ESSE BARULHO que parece uma manada de cavalos a galope? Cada dia que passa, o coração do bebé bate mais forte. Até há umas semanas, o médico tinha que utilizar um aparelho especial chamado Doppler para ouvi-lo. Agora, basta um estetoscópio.

Hidrate-se!

É necessário que beba água em grandes quantidades para se manter saudável durante a gestação. Beber oito copos de água por dia ajudá-la-á a eliminar os resíduos através dos rins, aliviará a obstipação e aumentará o volume sanguíneo. Um maior consumo de água também evitará a desidratação, uma condição que pode aumentar a "irritabilidade" do útero e a propensão para o parto prematuro.

Sente dores nas costas?

As dores nas costas são um dos males mais habituais da gravidez. Se for uma das que sofre, um banquinho será uma ajuda preciosa. Use-o para apoiar ambos os pés quando estiver sentada e para apoiar só um quando permanecer de pé durante muito tempo.

O stress é bom ou mau?

Hoje em dia, o stress parece ser um componente inevitável das nossas vidas. O stress pode ser físico ou emocional. Acredite-se ou não, o stress nem sempre é mau; os estudos mostram que um certo nível de stress pode, por vezes, ser benéfico ou protetor porque nos incentiva a agir.

Os seus seios preparam-se para a amamentação.

Os seios continuam a mudar, preparando-se para a amamentação. É possível que observe um crescimento das aréolas, a pele escura que rodeia os mamilos, formando uma espécie de alvo para o bebé.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele