BEM VINDOS A SEMANA 10

Gravidez

As raízes dos seus dentinhos já começam a crescer.

O PRIMEIRO DENTE DO BEBÉ só romperá a gengiva vários meses após o nascimento, mas já começam a aparecer raízes diminutas. No momento do parto, o bebé terá vinte dentes de leite à espera de romperem durante os seus primeiros anos e os dentes permanentes estarão a formar-se por baixo das gengivas.

Quando deve dizer a toda a gente que está grávida?

A escolha do momento adequado dependerá de si e do seu companheiro. Alguns casais dão a notícia assim que suspeitam que pode haver algo. Outros preferem esperar até passar a fronteira do primeiro trimestre porque, nessa altura, o risco de aborto é menor e já tiveram tempo para se mentalizarem.

O bebé necessita de proteínas.

O seu bebé necessita de proteínas para crescer e para se desenvolver corretamente. Qual a quantidade necessária? A ingestão diária de proteínas recomendada durante a gestação oscila entre 60 e 100 gramas. Para ter uma ideia, um litro de leite contém cerca de 30 gramas de proteínas e 60  a 85 gramas de peito de frango contêm aprox. 15 gramas de proteína.

Tente dormir.

O melhor remédio para combater o cansaço é dormir bem. É recomendável tentar arranjar um tempinho para fazer a sesta, se possível. Caso não seja, procure deitar-se cedo e dormir as horas suficientes, no mínimo oito.

A escolha do ginecologista.

Receber uma boa atenção pré-natal será crucial para o desenvolvimento da gravidez. A escolha do seu ginecologista é uma decisão importante. As mães que começam a receber assistência pré-natal durante os três primeiros meses de gestação têm bebés mais saudáveis do que as que começam mais tarde.

O futuro papá.

O homem também deve assumir o seu novo papel de pai. Os investigadores afirmam que até 60% dos homens apresentam algum tipo de sintomas físicos quando as suas companheiras estão grávidas. O mais provável é que estas alterações sejam consequência da ânsia do homem  por participar e  por ter um papel mais ativo numa gravidez que,  acabará por transformar a sua vida.

Consentimento de cookies