AS36

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 39

Gravidez

Com os pulmões preparados para a sua primeira golfada de ar? e o seu primeiro grito!

ASSIM QUE INSPIRA A SUA PRIMEIRA GOLFADA DE AR, o bebé chora com uma potência digna de uma diva da ópera. Este som é uma experiência agridoce, pois embora ninguém goste de ouvir uma criança a gritar de medo ou de dor, este choro potente significa que respira bem.

Se o bebé não emitir este grito tão marcante, não fique nervosa: alguns bebés não choram à nascença. O importante é que comece a respirar.

(Se o seu bebé já nasceu, por favor, atualize os seus dados para receber as newsletters)

Nervosa por causa do parto?

É possível que o seu companheiro também dê sinais de nervosismo por este motivo. Ambos irão sentir-se melhor se falarem abertamente sobre as vossas expectativas.

As contrações Braxton-Hicks.

Provavelmente, já sentiu as contrações de Braxton-Hicks, que são os exercícios que o seu corpo realiza para se preparar para o parto. Agora que já se considera que a gestação terminou, pode ser difícil distinguir estas contrações das verdadeiras.

Os seus seios vertem líquido?

Não se preocupe, é sinal de que estão preparados para alimentar o bebé. Este líquido, chamado colostro, é segregado antes do leite e será o primeiro alimento da criança, se tiver previsto optar pela amamentação.

Não é necessário preparar o peito para a amamentação.

Não é verdade que seja necessário endurecer os mamilos durante a gravidez se se quiser amamentar. Basta manter uma correta hidratação da pele da aréola e do mamilo.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele