AS31

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 34

Gravidez

O seu bebé tem uns lindos olhos azuis!

INDEPENDENTEMENTE DA COR DE OLHOS DEFINITIVA DA CRIANÇA, neste momento eles são azuis. O processo de pigmentação da íris só terminará depois dos seus olhos estarem expostos à luz durante várias semanas após o nascimento. A cor definitiva dos seus olhos pode não ser evidente até passarem alguns anos.

O cinto de segurança.

O cinto de segurança não foi desenhado a pensar na mulher grávida, mas não é por isso que deixa de ser importante apertá-lo corretamente. Certifique-se de que coloca a faixa inferior o mais abaixo possível. A outra faixa deve cruzar-lhe no peito acima do abdómen. Outra opção mais cómoda é comprar um cinto especial para grávidas.

O líquido amniótico protetor.

Se sofrer uma queda, é normal que se preocupe com o bebé. Felizmente, a bolsa de líquido amniótico é uma boa proteção. Em todo o caso, se sentir dores abdominais, perda de sangue ou de líquido pela vagina, ou simplesmente preocupação, não hesite em ir ao seu médico.

Como saber se está na hora.

Uma vez que só lhe restam apenas algumas semanas, convém ir conhecendo os sinais que lhe anunciarão a hora do parto.

A pressão sanguínea.

A pressão sanguínea pode ser ligeiramente instável durante estas últimas semanas. Tente levantar-se devagar para não se sentir tonta.

O parto na água.

Alguma vez se apercebeu de como sabe bem um banho de água quente em situações de tensão ou dor? Pois tem os mesmos benefícios durante o parto. Os estudos mostram que o parto na água acarreta importantes vantagens.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele