AS26

Está na semana

Ir

BEM VINDOS A SEMANA 29

Gravidez

O seu bebé já tem umas lindas pestanas.

O SEU BEBÉ ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM UM BEBÉ preparado para nascer no fim do tempo. Está a engordar bem e a superfície da sua pele é mais lisa e pálida devido à gordura que está a acumular. Esta gordura será um fator importante da sua capacidade para conservar o calor. O bebé também tem pestanas e já consegue pestanejar.

Os gelados.

Se o seu corpo lhe pedir gelado, permita-se o capricho de vez em quando. Mas evite o seu consumo excessivo. Procure substituí-lo por uma opção nutritiva que não contenha gorduras saturadas, como o sorvete de frutas.

Técnicas úteis para toda a vida.

Nas aulas pré-parto ensinam-se truques para reduzir as dores do parto que continuam a ser úteis depois de dar à luz; são técnicas que podem ser praticadas toda a vida.

As quebras de açúcar.

A gestação acelera o metabolismo, assim como o exercício. Para evitar que o nível de açúcar no sangue baixe e sofra de tonturas, coma sempre uma hora antes de fazer exercício e tenha à mão um lanche saudável e água abundante.

As cãibras.

Se tiver uma cãibra, estique suavemente a perna, fletindo o pé e esticando os dedos na sua direção. Fazer alongamentos durante o dia e antes de ir para a cama também pode ajudar. Certifique-se que consome alimentos ricos em cálcio (o melhor são os produtos lácteos), assim como os que contêm grande quantidade de potássio, como as bananas.

Viva esta experiência com o seu companheiro.

Todos os dias, dediquem o tempo necessário para comentar os vossos sentimentos sobre o bebé e sobre a vossa vida futura como pais.

Pode interessar-te: