AS22

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 25

Gravidez

Os vasos capilares começam a dar uma cor rosadinha à sua pele.

NESTE MOMENTO, COMEÇAM A DESENVOLVER-SE MINÚSCULOS VASOS SANGUÍNEOS, chamados capilares, por debaixo da sua pele, que lhe darão uma cor rosada. O bebé também continua a engolir líquido amniótico (que pena não ter sabores diferentes!).

Viagens de avião.

Peça um lugar junto ao corredor para poder esticar as pernas com frequência e manter uma circulação adequada. Não se esqueça de perguntar ao seu médico até que momento da gestação pode viajar.

Micção frequente.

A necessidade constante de urinar pode ser um dos piores desconfortos da gravidez. Ainda há pouco voltou da casa de banho e já tem que ir outra vez!

Sintomas de problemas na gravidez.

A maioria dos sintomas que a mulher apresenta durante a gestação são normais, ainda que ligeiramente incómodos. São meras consequências da gravidez. Por exemplo, é habitual sentir falta de ar, porque se tem a necessidade de respirar profundamente para que o bebé receba oxigénio em abundância. É desconfortável mas é bom para o bebé. No entanto, é natural que se preocupe e se questione se tudo está a correr bem e como pode saber se não está.

Proteja-se do sol.

Aplicar um protetor solar durante a gestação ajuda a manter a cor da pele uniforme. A exposição ao sol pode agravar as alterações de pigmentação relacionadas com a gravidez, incluindo a chamada "máscara da gravidez", as manchas escuras que aparecem na cara de algumas mulheres.

Controlo da diabetes.

Por regra geral, realizar-se-á uma análise de urina em cada consulta. É provável que lhe façam uma análise de tolerância à glicose, por volta desta altura, entre a semana 24 e a 28.

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Sensitive

A nossa máxima proteção da pele