AS11

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 14

Gravidez

Sorrisos e cordas vocais. Futuras gargalhadas garantidas.

O ESÓFAGO, A TRAQUEIA, A LARINGE E AS CORDAS VOCAIS já estão no seu lugar. Evidentemente, as cordas vocais ainda não conseguem criar sons, já que o feto está a flutuar em líquido. Contudo, já estão preparadas para gritar bem alto assim que o bebé nasce.

A importância do cálcio durante a gravidez.

O bebé necessita de cálcio em grandes quantidades para desenvolver ossos e dentes sãos. Ingira, no mínimo, 1200 miligramas diários. Um copo de leite contém aproximadamente 300 mg de cálcio. Outras fontes de cálcio adequadas são o iogurte, o queijo e as verduras.

A rinite da gravidez

Muitas mulheres grávidas sentem o nariz constantemente congestionado, o que as impede de respirar bem. Esta afeção chama-se "rinite da gravidez" e, infelizmente, não há muito que se possa fazer a esse respeito.

Aprender a relaxar.

Se se sentir stressada, relaxe com um bom banho. Mas mantenha a água a uma temperatura temperada, nunca muito quente.

Não tem a certeza de quando chega ao fim do tempo?

Estima-se que a gestação chega ao fim 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação, não após o dia da conceção. Esta data pode mudar em função do tamanho e do desenvolvimento do feto revelado pelas ecografias.

As aulas pré-parto.

É muito aconselhável frequentar um curso de preparação para o parto durante a gravidez, já que, tanto você como o seu companheiro, obterão muita informação e apoio que vos será de grande utilidade para o parto.

 

Pode interessar-te: