Uma bolsa sensacional

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Uma bolsa sensacional

Encha uma bolsa com brinquedos de estimulação sensorial para levar nas suas viagens, visitas ao médico, idas a restaurantes ou a qualquer outro momento em que o bebé se possa aborrecer. Também agradará às crianças um pouco mais crescidas.

Reuna todos ou alguns dos brinquedos de cada categoria:

- Visão: Um espelho de plástico inquebrável (ver Olha para mim), um pequeno prisma ou CD para fazer o arco-íris, uma pequena lanterna que a criança possa seguir com os olhos, uma foto de família numa bolsinha de plástico (ver Fotos de família), uma marioneta de dedo (ver Marionetas de dedo) e uma meia para esconder coisas ou para a utilizar como fantoche.

- Audição: Várias embalagens pequenas que podem conter arroz, uma campainha, feijões, uma moeda e inclusivamente água (neste caso, as tampas deverão estar bem fechadas com cola ou fita isolante), um jogo de chaves não utilizadas suspenso numa argola de porta-chaves de quinquilharia, uma pequena caixa de música ou um brinquedo musical de corda e uma cassete com as canções favoritas da criança cantadas por si.

- Tacto: Vários retalhos de tecido de diferentes texturas, em quadrados de 15 cm; um leque de papel para fornecer um pouco de ar ao bebé num recinto fechado; óleo natural para bebés, para lhe dar uma massagem relaxante; um rolo de fita; e vários bonecos bem atados, cada um com algo para tocar e apertar, como papel de celofane, papel vegetal, arroz cru, botões ou poliestireno.

- Olfacto: Bolsinhas individuais cosidas para que fiquem bem fechadas, cheias de ervas ou flores secas, como menta, lavanda e pétalas de rosa. Leve também uma ou duas flores frescas.
 

Pode interessar-te: