A extraordinária caixa de cartão normal

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

A extraordinária caixa de cartão normal

Não existe nada de normal numa simples caixa de cartão quando se trata de brincar com a imaginação. Uma caixa de cartão pode ser quase qualquer coisa que a criança queira: um carro ou um comboio, uma cozinha ou uma bacia, uma casa ou uma tenda de brincar com portas e janelas, ou inclusivamente uma gruta para um urso.

Um carro. Pegue numa caixa de tamanho médio, vire-a e corte-lhe as abas. Fixe-lhe uma tampa redonda de plástico na parte da frente com uma porca e um parafuso e obterá um volante que roda de verdade. Corte uma porta lateral para que a criança possa entrar e sair e adicione-lhe um assento para que se sente. Pergunte à criança aonde vai e quem vai ver. Vai levar mala? Quem vai levar a dar um passeio? Pi, piii!

Um pequeno carro. Pegue numa caixa de tamanho médio e faça-lhe um pequeno orifício num dos lados. Passe um pouco de lã forte ou corda de estendal pelo pequeno orifício e fixe-a com um nó. Convide a criança a carregar a caixa com os peluches ou a introduzir-se ela mesmo lá dentro para que a leve a dar um passeio.

Um comboio. Siga as instruções para fazer um pequeno carro, mas atando várias caixas juntas. A criança irá adorar gritando "Passageiros para o comboio!" e pedindo o bilhete aos seus passageiros.

Uma mesa de brincadeiras. Corte um dos lados de uma caixa de tamanho médio para que o seu filhote se possa sentar com as pernas para dentro (numa cadeira infantil ou no chão, se for um bebé, ou numa cadeira normal se for um pouco mais crescido). Cubra a parte superior com película plástica. A criança poderá sentar-se à mesa para brincar com os brinquedos ou comer um pouco, se for um bebé, ou para desenhar, ler ou fazer de conta que escreve uma carta, se já for mais crescido.

Uma cozinha. Corte uma caixa de tamanho médio e vire-a para fechar bem a parte de trás com fita adesiva. Cubra a parte superior com película branca e utilize marcadores pretos para desenhar quatro discos de fogão. Pode desenhar também os comandos ou introduzir alguns puxadores redondos de madeira. Corte uma porta que se possa abrir e fechar na parte que corresponderia ao forno.

Um lavatório. Pegue numa caixa de tamanho médio e tape um dos lados com película plástica para o proteger no caso de se entornar água. Faça nesse lado um orifício de tamanho suficiente para uma tigela de plástico e ajuste a tigela no orifício.

Uma casa de brincar. Pegue numa caixa grande, das que se utilizam para embalar electrodomésticos, e abra portas e janelas para que o bebé possa entrar e brincar. Quando for um pouco mais crescido, ele irá gostar de a convidar para a sua casa ou para a sua loja para brincar com ela.

Uma caixa de cartão normal pode ser um brinquedo extraordinário para estimular a imaginação do seu filhote. As brincadeiras de simulação são muito úteis para que as crianças aprendam coisas do mundo real.
 

Pode interessar-te: