A rampa

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

A rampa

Uma rampa proporciona a uma bola uma rapidez que as crianças nem sempre podem conseguir com a sua própria força. Faça você mesma uma rampa ou utilize o escorrega do parque.

Para fazer uma rampa, apoie uma tábua de madeira ou uma bandeja de plástico contra uma pilha de livros, de modo a que fique inclinada. Coloque um pacote tipo tetra brik de leite ou uma garrafa de plástico vazia no final da rampa. Coloque a criança ou o bebé (se já for um pouco mais crescido) na parte de cima da rampa, dê-lhe uma bola e incentive-a a deixá-la cair pela rampa até ao objecto. Gostará de ver como a bola desce rapidamente pela rampa e derruba a caixa ou a garrafa que você colocou no final. Experimente com bolas de tamanhos diferentes para ver de qual gosta mais. Variação: A próxima vez que for ao parque, diga à criança que se ponha no final do escorrega. Ensine-a a fazer girar a bola para cima e ajude-a a apanhá-la quando descer.

Esta é uma boa maneira de desenvolver a coordenação dos olhos e das mãos do seu filho desde pequeno. Para além disso, é uma forma divertida de conhecer os conceitos de grande, maior e maior de todas, brincando com bolas de tamanhos diferentes.

Pode interessar-te: