A655

Os Fantoches de dedo

Os fantoches de dedo têm precisamente o tamanho adequado para entreter um bebé e podem-se fazer muito rapidamente. Também são bons para levar em viagem. Meta alguns no bolso e poderá representar a sua função em viagem. Nota: Os fantoches de pau devem ser utilizados exclusivamente pelos pais. Não deixe que o seu bebé brinque com eles sozinho devido ao risco de acidentes que implica o brincar com paus, apesar de serem pequenos.

Imprima algumas das suas caras sorridentes favoritas e recorte-as. Se quiser que durem mais, pode plastificá-las. Cole cada cara com fita adesiva ao pau de um chupa-chupa, a um pauzinho chinês ou a um pedaço de cartão rígido. Se quiser fazer um fantoche super-rápido, também pode colar uma destas caras directamente ao dedo.

Para que a criança se entretenha no carro, pegue num pedaço de fita adesiva ou velcro para colar uma destas caras às costa do seu assento, em frente à cadeira de segurança da criança. Deste modo terá algo que observar durante os raros momentos em que permaneça acordada na viagem.

As crianças desfrutam observando o contraste acentuado das caras em branco e preto já desde os seus primeiros dias de vida. Apesar de o seu bebé já poder ver ao nascer, necessita de oportunidades para desenvolver a sua capacidade de focar, localizar e ver coisas a distância.

 

Pode interessar-te: