O mealheiro

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

O mealheiro

Um mealheiro é um brinquedo de iniciação à classificação de formas, ideal para as crianças de 6 a 12 meses. O seu bebé irá adorar encher o seu mealheiro de "moedas" de prata... e depois esvaziá-lo.

Fazer um mealheiro é muito fácil: abra uma ranhura na tampa de plástico de uma caixa de gelado vazia com uma faca afiada. à conveniente forrar os bordos da ranhura com fita isolante ou com uma fita de embalar. A largura da ranhura deve ser suficiente para introduzir uma "moeda" feita com a tampa de um boião pequeno. Dê à criança a caixa de gelado com várias destas moedas e deixe-a brincar a encher a caixa sem a tampa. Depois de ela entender o conceito de encher a caixa, coloque a tampa e mostre-lhe como se introduzem as moedas pela ranhura, uma por uma. Conte em voz alta lentamente, à medida que vá introduzindo moedas na caixa. O bebé ficará tão contente com o ruído que fazem ao cair que em seguida irá querer tirar a tampa, retirar as moedas e voltar a encher o mealheiro.

Com a acção de introduzir "moedas" pela ranhura do mealheiro, a criança melhora a sua coordenação dos olhos e das mãos e adquire destreza manual. Aumenta também a sua capacidade para resolver problemas, uma vez que deve descobrir como colocar as moedas para que caibam pela ranhura.
 

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Básico

A qualidade de Dodot a um preço básico