Mini-mundos aquáticos

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Mini-mundos aquáticos

Construa o Árctico e os Trópicos em miniatura e deixe que a criança brinque a explorar estes novos mundos. Quer seja um glaciar gelado para os ursos polares ou um relaxante paraíso para os golfinhos, a construção de pequenas cenas aquáticas oferece ao seu filho a oportunidade de brincar com a imaginação durante horas.

Para construir o Oceano Árctico, coloque dois ou três centímetros de água num recipiente de plástico próprio para congelar e meta-o no congelador. Quando estiver pronto, ponha o recipiente a demolhar em água morna durante alguns minutos para que se solte o gelo e depois volte-o para o tirar. Coloque o "glaciar" numa bacia. Deite um pouco de gelo esmagado, se quiser alguma "neve". E adicione estatuetas árcticas de plástico ou de borracha para brincar.

Para construir os Trópicos, coloque cerca de três centímetros de água morna noutra bacia. Adicione uma gota de corante azul para cozinhar, algumas palmeiras de plástico, pedras, conchas, peixes e animais tropicais de borracha ou de plástico.

Utilize ambos os mini-mundos para falar dos conceitos de frio e quente e dos animais nativos de cada região. Pode brincar com a criança a ter uma aventura no Árctico ou a passar umas férias exóticas tropicais. Vão juntos à biblioteca ou à livraria para saber mais coisas sobre estes dois habitats tão diferentes.

O seu filho já começa a a ter brincadeiras de imaginação e esta, em particular, é muito boa para que sinta que tem o controlo do seu pequeno mundo. As brincadeiras de imaginação são muito saudáveis para as crianças que querem experimentar novas ideias e relacionamentos.
 

Pode interessar-te: