Fotos de família

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Fotos de família

Converta as suas fotos de família em cartões de actividades para entreter o seu filho. Estas fotos não só divertirão o bebé, como também o ajudarão a conhecer melhor o seu mundo e as pessoas importantes que existem na sua vida.

Seleccione algumas fotos dos seus familiares em primeiro plano e coloque-as em pequenos sacos de plástico para sandes ou num mini-álbum fotográfico que seja sólido. Também pode colocar as fotos entre folhas de plástico transparente, leve-as a plastificar a uma papelaria ou utilize uma carteira para cartões de visita com capas de plástico. A ideia é que o bebé possa segurar e manusear as fotos facilmente ou inclusivamente levá-las à boca.

Se plastificar as fotos, faça-lhes um orifício no canto superior esquerdo e insira-as num aro de porta-chaves para as ter todas juntas. Adicione um par de elos de plástico ao porta-chaves e pendure o conjunto de fotos na cadeira de passeio, na cadeira de baloiço, na alcofa ou no berço do bebé.

O seu bebé aprende a distinguir as coisas que vê, a seguir e a focar objectos e pessoas. Também desenvolve a capacidade de coordenar o movimento da cabeça e dos olhos. À medida que vai crescendo, irá aprendendo a reconhecer e nomear as caras familiares. Esta actividade ajuda as crianças de 1 a 3 anos, e mais crescidos, a recordar os parentes que vivem longe.

Pode interessar-te: