Beber chocolate com churros

Beber chocolate com churros

Está na hora do chocolate com churros! Simular que vem uma visita tomar chocolate dá à criança a oportunidade de imitar o comportamento adulto que observa em casa e incorporá-lo na sua brincadeira.

Utilize uma mesa baixa e robusta ou uma mesa de actividades infantis com pelo menos duas cadeiras e um pano de cozinha como toalha de mesa. Encha uma caneca de chocolate e deixe-a na mesa. Pode comprar um serviço de chávenas de plástico ou de metal de tamanho adequado para a criança ou fazê-lo você mesma com chávenas e pratos normais de uma loja em segunda mão ou casas de leilões. O chocolate para dois é mais divertido que apenas para um, dê-se assim por convidada. A criança desfrutará enquanto prepara os churros num prato, servindo o chocolate e fazendo de perfeito anfitrião.

As crianças desenvolvem capacidades importantes, como a coordenação dos olhos e das mãos, enquanto servem cuidadosamente o chocolate nas chávenas. à também uma oportunidade fantástica para fomentar o desenvolvimento da linguagem e introduzir os bons modos à mesa enquanto conversam e tomam o chocolate juntos.

 

Pode interessar-te: