Atirar uma bola

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Atirar uma bola

Quando a criança se souber sentar, irá adorar brincar consigo com uma bola. Esta é uma maneira fantástica de aprender a brincar à vez!

Utilize uma bola de praia ou uma bola grande de plástico ou de borracha. Faça uma pista para a bola com as suas pernas, com uma fileira de livros ou com um par de caixas de cartão. Sente a criança numa extremidade da pista e você na outra. Para captar a sua atenção, avise-a dizendo: 'Aí vai a bola!'. Faça girar a bola lentamente até ela. Verá como ela se sente atraída pela bola que se aproxima a pouco e pouco. Ajude-a a apanhar a bola com ambas as mãos e ensine-a a empurrá-la até si. 'Anda, agora é a tua vez de atirar a bola para a mãe!' Para a maioria das crianças é mais fácil lançar a bola do que fazê-la girar, porque girar requer mais concentração e controlo. Ensine a criança a empurrar a bola com ambas as mãos.

Girar a bola é um exercício que ajuda o bebé a melhorar a sua coordenação dos olhos e das mãos, uma aptidão importante que não só necessitará para lançar e agarrar, mas também para comer, desenhar e escrever.
 

Pode interessar-te: