Já estou com 38 semanas, estou constipada e tenho uma tosse muito forte. Posso tomar algum medicamen

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Já estou com 38 semanas, estou constipada e tenho uma tosse muito forte. Posso tomar algum medicamen

Se uma constipação já é bastante fastidiosa por si só, é muito mais quando se está grávida, visto que há que evitar tomar medicamentos na medida do possível. No caso de necessidade existem medicamentos que podem tomar-se, mas os fármacos não estão isentos de riscos, pelo que é importante antes de iniciar alguma medicação consultar previamente o seu obstetra.

A seguir indicamos-lhe outros remédios seguros que pode utilizar para a constipação:

Ingestão de líquidos para evitar que as secreções fiquem espessas e endureçam. Beba 250 cm3 de líquido (água, sumo ou sopa) a cada hora. A canja de galinha é um remédio benéfico uma vez que o vapor da canja limpa as vias nasais.

Compressas quentes para aliviar a congestão nasal. Coloque uma toalha quente e húmida nos olhos e no nariz. Notará que os seios paranasais começam a descongestionar-se em 15 minutos.

Descanse para favorecer a cura. Procure descansar mais... e, inclusive, passar um dia inteiro na cama se for possível. Se não melhorar numa semana ou se apresentar sintomas de infecção nasal (dor facial, dor de ouvidos ou febre), entre em contacto com o médico.

Pode interessar-te: