Em que é que consistem os ?exercícios de Kegel??

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Em que é que consistem os ?exercícios de Kegel??

Os exercícios de Kegel têm como objectivo fortalecer os músculos do pavimento pélvico. Estes exercícios consistem em contrair e em relaxar o músculo pubococcígeo de forma repetida, com o objectivo de aumentar a força e a resistência e assim prevenir ou evitar a incontinência urinária.
à importante, em primeiro lugar, identificar o músculo pubococcígeo. Para tal, a forma mais fácil é tentar interromper a micção em intervalos. Se formos capazes de o fazer, ainda que não totalmente, teremos localizado os músculos do pavimento pélvico. Este teste só deve ser feito para localizar o músculo, não se deve realizar regularmente, já que pode acarretar consequências negativas, como a infecção.
Depois de identificado, há que praticar o exercício em qualquer lugar e momento do dia. Podem-se fazer séries de contracções e relaxamentos rápidos e lentos e ir alternando. Além disso, convém alternar posturas diferentes (sentada, de pé, deitada) e, à medida que dominarmos cada vez mais o exercício, poderemos acrescentar dificuldades, como por exemplo procurar posturas de desequilíbrio, como ao pé-coxinho. à importante ser persistente para obter resultados.

Pode interessar-te: