Pampers

Perguntas frequentes

Os pais, analisam, verificam e testam tudo pela segurança do seu bebé. Na Dodot®, compreendemos que queira saber mais sobre a composição das nossas fraldas e sobre os processos de produção. É por isso que queremos responder às suas perguntas com transparência e mostrar que, no que toca à segurança dos nossos produtos, não deixamos nada ao acaso.

Em baixo encontrará as respostas a algumas das perguntas que alguns pais nos colocaram. Se tiver mais alguma, não hesite em contactar-nos através do 800 855 729 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).

O que é que fazem para assegurar a segurança dos vossos produtos?

Todos os produtos Dodot® são 100% seguros para serem utilizados por bebés. Levamos a cabo 3 passos para garantir o desempenho dos produtos e o conforto e segurança do seu bebé, todos os dias:

  1. Seleção rigorosa dos ingredientes, cuja segurança é validada em colaboração com pediatras, dermatologistas pediátricos e toxicologistas. Porque fraldas seguras começam com ingredientes seguros! Poderá saber mais sobre os processos de seleção dos ingredientes e descobrir tudo sobre os ingredientes dos nossos produtos ao clicar aqui para fraldas, fraldas-cueca ou toalhitas.

  2. Produção: um passo chave que controlamos de A a Z. A Dodot® fabrica as suas fraldas exclusivamente nas suas instalações fabris (localizadas na Europa). Monitorizamos de perto cada passo da produção de modo a assegurar a qualidade dos nossos produtos. Cada fralda é constantemente monitorizada por câmaras e mais de 500 sensores e fazemos mais de 2000 controlos por dia.

  3. Análises constantes para assegurar fraldas seguras e certificadas, que respeitam a pele do bebé. As nossas fraldas, fraldas-cueca e toalhitas são testadas dermatologicamente e a gama Dodot® bebé-seco™ recebeu a certificação STANDARD 100 da OEKO-TEX®, um instituto independente que analisa a presença de substâncias indesejáveis. É uma das certificações mais estritas para produtos para bebé usados em contacto com a pele.

    Detalhamos todos os passos nesta página. Não hesite em ler e descobrir mais!

Os ingredientes da Dodot são seguros para os bebés?

Sim. A Dodot® utiliza apenas ingredientes 100% seguros nos seus produtos (fraldas, fraldas-cueca e toalhitas). Todos os ingredientes utilizados são sujeitos a avaliações rigorosas e cumprem meticulosamente com as recomendações para a utilização segura de substâncias do Comité Científico para a Segurança dos Consumidores da UE, SCCS/1564/15. A gama Dodot® bebé-seco™ recebeu certificação da OEKO-TEX®, um instituto independente que analisa a presença de substâncias indesejáveis. Os nossos investigadores trabalham com pediatras, dermatologistas pediátricos e toxicologistas para validar a segurança dos ingredientes selecionados, bem como a dos productos acabados. Clique para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas, fraldas-cueca ou toalhitas. Também pode saber mais sobre a Promessa de Segurança Dodot® aqui.

Como escolhem os ingredientes nos vossos produtos?

Fraldas seguras começam com ingredientes seguros. É por isso que os ingredientes são submetidos a uma seleção rigorosa antes de integrarem a composição de uma fralda Dodot®. Cada ingrediente cumpre uma função específica e deve assegurar o desempenho do produto, bem como o conforto e segurança do seu bebé.

Os nossos investigadores trabalham com pediatras, dermatologistas pediátricos e toxicologistas para validar a segurança dos ingredientes selecionados, bem como a dos productos acabados.

Todos os ingredientes utilizados são 100% seguros para o seu bebé e cumprem meticulosamente com as recomendações para a utilização segura de substâncias do Comité Científico para a Segurança dos Consumidores da UE, SCCS/1564/15.

Clique aqui para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas. Detalhamos todos os passos que levamos a cabo para assegurar a segurança dos nossos produtos nesta página. Não hesite em ler e descobrir mais!

As cores utilizadas nas fraldas da Dodot são seguras para a pele do meu bebé?

Sim. As cores utilizadas nas fraldas Dodot® são pigmentos seguros e não irritantes, cuja segurança foi avaliada cuidadosamente.

De segurança comprovada para recém-nascidos e crianças, as cores são utilizadas para criar desenhos divertidos. Estas cores não penetram na pele, mesmo no caso de contacto com a mesma. Não utilizamos corantes dispersos nos produtos Dodot®.

Sabia que, hoje em dia, os pigmentos são utilizados em muitos produtos como tecidos e brinquedos, papel, giz e lápis de cera?

Pode saber mais sobre o compromisso Dodot® para fraldas 100% seguras aqui.

E para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas, clique aqui.

A Dodot® adiciona produtos de branqueamento à base de cloro aos seus produtos?

Não, utilizamos um processo livre de cloro elementar para a purificação das fibras de celulose. Para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas, clique aqui.

As toalhitas da Dodot® são suficientemente suaves para a pele do meu bebé?

Os produtos Dodot® são testados dermatologicamente para assegurar a sua suavidade, incluindo em pele sensível. Os estudos demonstram que as toalhitas Dodot® ajudam a manter o pH neutro da pele e são tão suaves para a pele do bebé como um pano molhado com água.

É seguro utilizar as toalhitas da Dodot® no rosto e nas mãos do meu bebé?

Sim. Seja no recreio, na cadeira alta ou na mesa de muda da fralda, as toalhitas Dodot® limpam a sujidade de forma suave e eficaz. Embora concebidas especificamente para a limpeza na muda da fralda, as toalhitas Dodot® podem ser utilizadas em segurança noutras partes do corpo – incluindo o rosto – e utilizados em cada muda de fralda. São testadas dermatologicamente.

As toalhitas Dodot® Sensitive são livres de fragrâncias e hipoalergénicas?

Sim. As toalhitas Dodot® Sensitive são livres de fragrâncias. São testadas dermatologicamente e foi clinicamente comprovado que são tão suaves para a pele como o algodão e a água.

O que é o polipropileno e por que é utilizado na fralda do meu bebé?

O polipropileno é uma fibra macia que contribui para o conforto e o desempenho das fraldas Dodot®. Tal como todos os ingredientes que utilizamos, o polipropileno é completamente seguro. Na realidade, poderá encontrar esta fibra na composição de tecidos para bebés e adultos!

Porquê utilizá-lo em fraldas? O polipropileno acrescenta suavidade e conforto a todas as partes da fralda que estão em contacto com a pele do bebé: é uma fibra extremamente resistente, que não se rompe, evitando assim a formação de borbotos e a fricção com a pele. Além disso, é eficientemente combinado com outras partes da fralda para atrair a humidade até ao núcleo absorvente, onde esta fica bloqueada.

Clique aqui para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas e às nossas fraldas-cueca.

O que é o petrolato e por que é utilizado na fralda do meu bebé?

Petrolato é um nome pouco apelativo, mas é simplesmente o nome técnico de um ingrediente de utilização muito comum em loções de uso diário, como explicado pelo chefe de dermatologia pediátrica da CHU do Hospital de Bordéus, Dr. Alain Taïeb: "o petrolato não é mais que o produto comumente conhecido sob o nome da popular marca Vaselina®, uma substância segura e inofensiva, utilizada em dermatologia desde há mais de 100 anos". As fraldas Dodot®* contêm uma pequena quantidade na sua camada superior que contacta com a pele do bebé, o que ajuda à sua proteção. Utilizamos um grau farmacêutico – o mais elevado – de petrolato purificado, sem fragrância, que pode ser utilizado em total segurança na pele do seu bebé. Sabia que o petrolato é utilizado em muitos bálsamos labiais e produtos de cuidado para bebés? Para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas, clique aqui.

Também poderá ler a embalagem para verificar a presença de loção nas nossas fraldas.

*Algumas das nossas fraldas têm loção.

Por que há adesivos na fralda do meu bebé? São seguros?

Os adesivos utilizados nas fraldas Dodot® são seguros e livres de solventes. São utilizados para manter a união entre todos os componentes da fralda e evitar fugas. Foram cuidadosamente testados e avaliados para a utilização segura em bebés. Além disso, não entram em contacto com a pele do bebé enquanto ele está a usar a fralda.

Clique para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas.

As fraldas Dodot® contêm algum dos 26 alergénios listados no regulamento de cosméticos da UE?

As fraldas e fraldas-cueca Dodot® bebé-seco, Dodot Pants™, Dodot Acitivity e Dodot Sensitive™, não contêm nenhuma das 26 fragrâncias e ingredientes - listados no Regulamento de Cosméticos da União Europeia - que são considerados mais propensos a causar reações em pessoas mais suscetíveis (a alergias). De notar que a grande maioria dos utilizadores de cosméticos não experienciarão nenhum efeito adverso relacionado com a presença destes ingredientes. Estas 26 fragrâncias e ingredientes são: Amyl Cinnamal, Benzyl Alcohol, Cinnamyl Alcohol, Citral, Eugenol, Hydroxy-citronellal, Isoeugenol, Amylcin-namyl Alcohol, Benzyl Salicylate, Cinnamal, Coumarin, Geraniol, Hydroxy-isohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Anise Alcohol, Benzyl Cinnamate, Farnesol, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Benzyl Benzoate, Citronellol, Hexyl Cinnamal, d-Limonene, Methyl 2-Octynoate, Alpha-Isomethyl Ionone, Oak moss e treemoss extract.

O que é a certificação OEKO-TEX®?

A gama Dodot® bebé-seco foi testada de forma independente e obteve a certificação STANDARD 100 da OEKO-TEX®, um laboratório independente que analisa centenas de substâncias adversas.

Esta é uma das certificações mais exigentes para produtos para bebé utilizados em contacto com a pele.

As fraldas Dodot® bebé-seco cumprem com os padrões mais exigentes da certificação para produtos para bebé (produto classe I). A etiqueta está visível nas embalagens.

Não hesite em contactar-nos através do 800 855 729 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) se tiver alguma pergunta relacionada com os produtos Dodot®. Obrigada!

Promessa de segurança Dodot®

Análises indepedentes e opiniões de especialistas sobre as fraldas Dodot®

Pode interessar-te: