Como posso preparar o meu filho de 1 mês para o infantário?

Como posso preparar o meu filho de 1 mês para o infantário?

Parece que já estão a sofrer com a separação que se aproxima, que na realidade chega cedo de mais. Nestas circunstâncias, sugiro que comece agora com a separação, para que não seja tão difícil para ele quando tiver que o deixar sozinho.
* Incentive-lhe a independência quando estiver com ele. Deite-o no berço, mesmo que chore, mas não se afaste. Fale com ele e acaricie-o. Isto contribuirá para que aprenda a adormecer ou a entreter-se sozinho. Talvez deva aprender primeiro a separar-se fisicamente e rapidamente aprenderá a adormecer sozinho. Talvez você deva fazer com que se familiarize com o polegar ou com um animal de peluche que funcione como um objecto de segurança.
* Fale do seu problema com alguém que entenda os seus receios, como por exemplo outra mãe que tenha passado por isto ou com um profissional.
* Tente atrasar as refeições durante pelo menos três horas, para que ele não espere uma gratificação imediata. Compreendo-a perfeitamente. Esta é uma situação muito difícil para si e talvez para o bebé também.

Pode interessar-te:

Toalhitas

Toalhitas Dodot

Limpeza e cuidado numa só passagem