Pampers

Como funciona e de que é feita uma toalhita Dodot®?

Cada parte de uma toalhita Dodot® tem um papel específico, mas todas têm o mesmo objetivo: proporcionar ao seu bebé toda a segurança, limpeza e proteção.

Aqui está a composição das nossas toalhitas. Tal como os outros produtos Dodot, as toalhitas são testadas clínica e dermatologicamente antes de sequer entrarem em contacto com a pele do bebé.

Uma composição 100% segura, divulgada com total transparência.

Antes de se tornarem parte de uma toalhita Dodot®, todos os ingredientes são submetidos a uma rigorosa seleção.

Os nossos inverstigadores trabalham em colaboração direta com pediatras, dermatologistas pediátricos e toxicologistas de maneira a validar a segurança dos ingredientes e de todos os nossos produtos acabados para bebé.

Todos os ingredientes que utilizamos são dermatologicamente testados e cumprem rigorosamente com os critérios de avaliação do Comité Científico para a Segurança dos Consumidores da UE, SCCS/1564/15 relativo à utilização segura de substâncias.

Como funciona e de que é feita uma toalhita Dodot®?

Material tipo tecido: é feito de celulose regenerada e polipropileno ou poliéster. Estas fibras formam um tecido suave e almofadado, muito delicado com a pele do bebé. A sua absorção é semelhante à de uma esponja.

Quer saber mais?

  • A celulose que usamos nas toalhitas Dodot® é regenerada e produzida de forma sustentável.
  • O polipropileno ou o poliéster são fibras muito resistentes que não se rompem, impedindo a formação de "grumos" e evitando, assim, o atrito da pele.

Loção à base de água dermatologicamente testada:

  • Base da loção: feita com água purificada (pelo menos 97% de água).
  • Sistema tampão do pH: ajuda a restaurar o equilíbrio natural do pH da pele e previne a irritação. É feito à base de plantas: os seus ingredientes são o ácido cítrico e o citrato de sódio, que se encontram em muitos citrinos!
  • Agentes emulsificadores / condicionadores suaves: ajudam a remover a oleosidade da pele do bebé. Como parte destes agentes, usamos um componente derivado do coco, chamado triglicerídeo caprílico ou cáprico, em combinação com óleo de rícino hidrogenado, goma xantana (um componente obtido naturalmente) e dimeticona, todos clinicamente comprovados como suaves para usar na pele do bebé.
  • Sistema de conservação: mantem a frescura da toalhita antes da sua utilização e ajuda a evitar a contaminação a partir do momento de abertura da embalagem. Para uma utilização segura, mesmo depois de abrir a embalagem e utilizar várias toalhitas! Os conservantes utilizados nas toalhitas Dodot® são clinicamente comprovados como suaves para a pele do bebé (benzoato de sódio, EDTA dissódico, caprilato de sorbitano).

Porque queremos dar ao seu bebé toalhitas 100% seguras, há algumas coisas que não adicionamos à composição dos nossos produtos.

A Dodot® não adiciona nenhum ingrediente indesejável aos seus produtos. A segurança do bebé sempre foi a nossa maior prioridade.

Nós NÃO adicionamos os seguintes ingredientes às nossas fraldas:
Etanol, fenoxietanol, parabenos, ftalatos e cloro elementar.

Se tiver alguma pergunta relacionada com os produtos Dodot®, consulte a nossa página de perguntas frequentes o contacte-nos através do 800 855 729 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).

Pode interessar-te: