Dodot com os pequenos lutadores

Todos os anos nascem em Portugal mais de 9.000 bebés prematuros, ou seja, 1 em cada 11 nascimentos* ocorre antes da semana 37 de gestação, quase 10% dos nascimentos. Estes bebés têm necessidades muito específicas, já que devido ao seu pequeno tamanho e à sua imaturidade, a sua fragilidade é maior do que a de um recém-nascido de gestação completa. Por isso, passam as primeiras semanas na UCI a lutar para sobreviver; porque cada dia é uma luta quando chegas antes de tempo.

Na DODOT, temos orgulho de estar ao lado destes pequenos lutadores, criando e doando aos hospitais a nossa fralda mais pequena. E até junho de 2022 vais poder ajudar-nos a colaborar com mais, simplesmente por partilhar este vídeo nas tuas redes.

Dodot com os pequenos lutadores
Play IconCreated with Sketch.

*Fonte de dados XXS (Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro)

Descobre a nossa fralda especialmente desenhada para os bebés prematuros

Dodot Sensitive Prematuro

A fralda Dodot Sensitive Prematuro Tamanho -3 é três vezes mais pequena que uma fralda normal de recém-nascido e é adequada para os bebés que pesam menos de 500g.

Dodot Sensitive Prematuro

As fraldas para prematuros são especificamente elaboradas sem fragrâncias ou elásticos, por isso são mais suaves para os bebés prematuros, sendo especialmente úteis para os bebés com complicações, como um peso extremamente baixo ao nascer, problemas graves de pele, icterícia, complicações gastrointestinais e outras patologias relacionadas.

Possuem total absorção tanto na parte da frente como na parte de trás, para que a humidade não interrompa o descanso do bebé. Assim como o novo sistema de ajuste total com fitas adaptáveis, para ajudar a permitir a trocadas fraldas em qualquer posição.

Dodot Sensitive Prematuro

Como é DODOT Sensitive PREMATURO

Proporciona até 6 horas de proteção para um sono ininterrupto.

Como é DODOT Sensitive PREMATURO

Desenvolvidas e testadas com enfermeiras da UCI

Desenvolvidas e testadas com enfermeiras da UCI

Sabemos que trocar a fralda a um bebé prematuro é um processo extremamente delicado que requer a ajuda de 2 enfermeiras que dedicam de 5 a 10 minutos* em cada troca para não incomodar ou alterar o bebé. Porquê? Entre outras coisas, porque um bebé prematuro necessita de um bom descanso para o seu correto desenvolvimento físico e emocional, ou seja, um sono sem interrupções.

Por isso, desenvolvemos uma nova fralda para prematuros que cobre as suas necessidades de proteção, comodidade e ajuda no correto desenvolvimento dos bebés prematuros, garantindo que o sono necessário de um prematuro não seja interrompido por fugas ou trocas de fraldas difíceis.

140.000 fraldas para prematuros doadas

Já doámos a hospitais 140.000 fraldas para prematuros desde 2018.

Ajuda-nos a poder colaborar com mais: por cada pack da Dodot comprado, contribuiremos com 1 fralda de prematuros*

140.000 fraldas para prematuros doadas

20 anos da nossa primeira fralda para prematuros

Em 2002, fomos os primeiros grandes fabricantes de fraldas a criar uma fralda para bebés prematuros. Em 2022 celebramos 20 anos deste marco, durante os quais desenvolvemos numerosas inovações, incluindo fraldas que vã o desde os tamanhos -1 a -3 para microprematuros. Porque todos os pequenos lutadores merecem o melhor cuidado.

20 anos da nossa primeira fralda para prematuros

Testemunhos

Na Dodot, temos orgulho de estar ao lado des pequenos lutadores
Play IconCreated with Sketch.