Bolas de sabão

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Bolas de sabão

As bolas de sabão fascinam as crianças de todas as idades. Com pequenas modificações, é uma actividade que pode realizar com a criança desde recém nascido até à idade pré-escolar, e inclusivamente depois.

Recém nascidos e bebés: Faça bolas de sabão para o bebé enquanto permanece sentado à frente de si na cadeira ou aconchegado no seu colo, a olhar para a frente. (Há que evitar que as bolas vão para a cara da criança.) Também pode colocar alguma música para criar ambiente. Leve no saco da criança o necessário para fazer bolas de sabão durante as esperas prolongadas ou durante as viagens no carro. Crianças de 1 a 3 anos: Ensine a criança a rebentar as bolhas com as mãos e com os pés. Pode fazer bolas de sabão em casa (tente fazê-lo precisamente antes de limpar o chão da cozinha!), durante o banho ou na rua (os dias de vento são os melhores). Deixe que a criança faça as suas próprias bolas de sabão e veja a que distância chegam.

Esta actividade é tão versátil que atrai crianças de todas as idades. Os bebés podem seguir as bolhas com os olhos e tentar tocar-lhe com as mãos. As crianças mais crescidas podem apanhá-las com as mãos, rebentá-las com os pés e fazer as suas próprias bolas.
 

Pode interessar-te: