Olha para mim

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

Olha para mim

Um bebé adora o seu próprio reflexo e pode passar imenso tempo a observar-se a si próprio. Nesta idade, tudo o que precisa para se divertir é de uma superfície reflectora... ou de várias. Em seguida explicamo-lhe algumas brincadeiras simples com espelhos, que com toda a certeza captarão a atenção do seu bebé.

Pegue na criança ao colo e coloque uma superfície reflectora à frente dos seus olhos. Pode utilizar um espelho ou papel de alumínio. Observe a sua reacção aos raios de luz. à possível que tente apanhar as imagens que aparecem a dançar à frente dele. Também se pode colocar com a criança à frente de um espelho, com a cara junto à sua. Faça caretas e observe a sua reacção: de certeza que ambos se irão divertir imenso.

Este tipo de brincadeiras é muito útil nas viagens. Pode levar um pequeno espelho de mão ou improvisar um brinquedo brilhante. Por exemplo, pode utilizar um bocado de papel de alumínio para envolver uma revista, um folheto publicitário, uma colher, um pau ou um dedo e abane-o no ar à frente da criança.


Graças às brincadeiras com superfícies reflectoras, as crianças pequeninas vão tomando consciência do seu corpo e das suas expressões faciais. Pense nesta actividade como uma "conversa" visual que a criança mantém consigo ou com ela própria.

 

Pode interessar-te:

Fraldas

Fraldas Dodot Básico

A qualidade de Dodot a um preço básico