O que posso fazer para tratar as erupções ou irritações na zona da fralda?

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

O que posso fazer para tratar as erupções ou irritações na zona da fralda?

Uma forma infalível de aliviar as erupções na zona da fralda consiste em preveni-las: Mantenha as nádegas do bebé secas e limpas em todas as alturas. Sem dúvida que é mais fácil dizê-lo do que fazê-lo! Os dados seguintes ajudam a tratar esta afecção comum na primeira infância:
* Mude as fraldas com frequência para reduzir a humidade na pele.
* Areje a pele deixando as nádegas do bebé descobertas sempre que possível.
* Limpe muito bem as nádegas do bebé e seque a zona com suavidade depois de uma defecação.
* Evite usar substâncias irritantes ou sabonetes fortes para limpar, sobretudo se se tratar apenas de uma fralda molhada.
* Aplique uniformemente uma camada fina de loção com agentes protectores e emolientes, como recomendado pelo pediatra, para evitar que a urina entre em contacto com a pele irritada.
* Se todo o resto falhar, consulte o pediatra pois pode tratar-se de um tipo de afecção da pele que necessita de um tratamento específico.
* As erupções ou irritações na zona da fralda são, em si mesmas, bastante inofensivas. Porém, se não melhorarem ou desaparecerem após alguns dias, ou se aparecerem inchaços ou bolhas com pus, consulte o pediatra. Estas podem ser manifestações de uma infecção, tais como as causadas por fungos, leveduras ou bactérias, que devem ser examinadas e tratadas o mais cedo possível.

Pode interessar-te: