Pampers

Análises indepedentes e opiniões de especialistas sobre as fraldas Dodot®

Todos os dias, os investigadores Dodot® trabalham para desenvolver as melhores fraldas possíveis para proporcionar ao seu bebé todo o desempenho, segurança e conforto. É por isso que as nossas fraldas são clínica e dermatologicamente testadas, e é por isso que temos em consideração as opiniões dos especialistas à medida que desenvolvemos as nossas fraldas. Também pedimos a laboratórios independentes como a OEKO-TEX® para analisar e certificar as nossas fraldas bebé-seco™.

Saiba mais sobre as diferentes análises e opiniões de especialistas sobre as nossas fraldas!

Fraldas analisadas e certificadas para a segurança do bebé

Fraldas Dodot® bebé-seco, certificação STANDARD 100 da OEKO-TEX®

A gama de fraldas Dodot® bebé-seco™ está certificada com o nível STANDARD 100 da OEKO-TEX®. A OEKO-TEX® é um instituto independente que analisa a presença de mais de 100 substâncias indesejáveis. É particularmente exigente para produtos usados ​​por bebés, principalmente se estes contactarem diretamente com a sua pele delicada: a OEKO-TEX® baseia-se na legislação atual, mas vai ainda mais longe ao testar certas substâncias que ainda não estão regulamentadas, para garantir a máxima segurança.

A avaliação OEKO-TEX® das fraldas Dodot® bebé-seco™ ocorre em três passos:

  • Todos os ingredientes das fraldas Dodot® bebé-seco™ (núcleo absorvente, acabamentos, etc.) são cuidadosamente inspecionados para detectar a presença de quaisquer substâncias indesejáveis.
  • Além destes testes laboratoriais iniciais, a OEKO-TEX® faz verificações pontuais nas fraldas Dodot® bebé-seco™ compradas em lojas.
  • Finalmente, a OEKO-TEX® realiza verificações diretamente na fábrica onde as fraldas bebé-seco™ são feitas!

Saiba mais sobre a OEKO-TEX® aqui.

As fraldas são testadas dermatologicamente por especialistas

Como a pele do bebé é particularmente delicada, todas as nossas fraldas são dermatologicamente testadas sob a supervisão de dermatologistas externos. Também trabalhámos com o Dr. Alain Taïeb, professor de dermatologia e chefe da Dermatologia Pediátrica no Hospital CHU de Bordéus, que pôde confirmar que “as fraldas Dodot® não representam riscos para a saúde do bebé e são completamente seguras”.

Uma composição 100% segura, validada por profissionais de saúde

Cada ingrediente tem uma função específica e deve ajudar a garantir o desempenho do produto, bem como o conforto e a segurança do seu bebé. Os nossos toxicologistas trabalham de perto com nossos fornecedores e avaliam meticulosamente a segurança de cada ingrediente. Assim que os testes de segurança são validados, realizam-se os testes clínicos, em colaboração com especialistas externos como pediatras, dermatologistas pediátricos e dermatologistas.

“A segurança é nossa prioridade número um: desenvolvemos as nossas fraldas para que sejam totalmente seguras, utilizando a experiência dos nossos investigadores e realizando análises rigorosas controladas por especialistas externos do mundo da medicina”, explica o nosso especialista científico, Emmanuelle Bégué, que acompanha de perto todos os materiais usados nas nossas fraldas.

Para saber mais sobre o que adicionamos (e não adicionamos!) às nossas fraldas, leia o nosso artigo sobre a composição das fraldas.

Estudos clínicos para validar a qualidade e segurança das nossas fraldas

Para inovações como os nossos canais de absorção extra, a Dodot® realizou um estudo clínico para validar que as nossas fraldas são 100% seguras e mantêm o rabinho e a pele do bebé saudável e seca.

Recentemente, realizamos um estudo clínico muito extenso, incluindo mais de 20 000 testes cutâneos! É o maior estudo clínico sobre doenças de pele infantis e hábitos de muda da fralda alguma vez realizado. O Dr. Daniel Hohl, ex-Presidente da Sociedade Europeia de Dermatologia Pediátrica, que participou no estudo, confirma: “Fiz uma análise profunda dos testes de segurança realizados nas fraldas Dodot® e atesto que os produtos Dodot® são perfeitamente seguros para usar na pele do bebé.

Especialistas na génese da inovação Dodot®!

Pais: os principais especialistas Dodot®

Ninguém conhece o seu bebé melhor que você, e é por isso que a sua opinião e a de outros pais significa muito para nós. Todas as semanas, mais de 1200 pais acompanham os seus bebés ao nosso centro de pesquisa na Alemanha para partilhar as suas experiências com as fraldas Dodot® e com esse feedback, melhoramos os nossos produtos. “Quando desenhamos uma fralda, tentamos colocar-nos no lugar do bebé. Na Dodot®, temos a sorte de poder observar todos os dias bebés a utilizar as nossas fraldas e reunir as impressões dos pais”, explica Frank Wiesemann, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Dodot®. “Reunir informações a partir de situações da vida real é uma ferramenta preciosíssima para projetar produtos que sejam perfeitamente adequados para os bebés. Sem mencionar o facto de que muitos de nós na pesquisa da Dodot também somos pais!”

Leia todos os comentários dos pais sobre as nossas fraldas Dodot® bebé-seco™ aqui.

Canais de ar Dodot®: uma inovação chave para reponder cada vez melhor às necessidades do bebé

Todos os dermatologistas concordam: o ar fresco é essencial para proteger a pele do bebé e diminuir o risco de assaduras. Os canais de ar Dodot® ajudam a criar espaço dentro da fralda para que o ar circule livremente, mesmo quando a fralda está cheia. Desta forma, a pele pode respirar e permanecer seca.

A fralda mais pequena do mundo nasceu da nossa colaboração com enfermeiros neonatais!

Trabalhámos de perto com enfermeiras neonatais para conseguir desenvolver a nossa fralda mais pequena, que doamos a Hospitais Portugueses.

“A gama Dodot® Sensitive Prematuro foi concebida tendo em conta que os bebés prematuros são particularmente sensíveis. Estas fraldas, mais pequenas e inócuas, permitem-lhes lidar com estas primeiras semanas de vida nas melhores condições possíveis. Estão mais adaptadas aos cuidados necessários e facilitam o trabalho dos profissionais de saúde ”, explica o Dr. Frank Wiesemann, da Pesquisa e Desenvolvimento da Dodot®.

Adicionalmente financiamos pesquisas e apoiamos os bebés prematuros e os seus pais, doando parte dos nossos lucros a organizações sem fins lucrativos como a XXS - Associação de Apoio ao Bebé Prematuro.

Dodot®: a primeira escolha nas maternidades

As fraldas Dodot® são a primeira escolha nas maternidades e hospitais Portuguese*. As nossas equipas estão orgulhosas por terem conquistado a sua confiança! E para nós, é importante mantê-la oferecendo os produtos mais bem adaptados possível e esforçando-nos constantemente por melhorá-los.

As nossas fraldas para recém-nascidos são dermatologicamente testadas, muito suaves e apresentam um recorte especial na zona do cordão umbilical para um maior conforto. Possuem uma camada superior exclusiva, absorvente, que afasta a humidade do rabinho do seu recém-nascido, especialmente no caso dos cocós líquidos. Apresentam ainda um indicador de humidade que muda de cor para ajudar os pais a saber quando a fralda precisa de ser mudada.

Estamos sempre disponíveis para escutar os pais: se tiver algum comentário ou pergunta, contacte-nos através do 800 855 729 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).

*Com base em vendas a hospitais públicos com maternidade.

Pode interessar-te: