O que não encontras nas fraldas e toalhitas da Dodot

O que não encontras nas fraldas e toalhitas da Dodot

Nada é mais importante para a Dodot do que o desenvolvimento feliz e saudável do teu bebé. É por isso que estamos empenhados na Promessa de Segurança da Dodot no que diz respeito ao que incluímos – e ao que não incluímos – nas fraldas, fraldas-cuecas e toalhitas da Dodot. Todos os produtos da Dodot são fabricados a partir de ingredientes meticulosamente testados e avaliados em termos de segurança. Os materiais que utilizamos são comuns nos produtos para bebés e utilizados em segurança por 25 milhões de bebés no mundo inteiro, diariamente.

PROMESSA DE SEGURANÇA

A Promessa de Segurança da Dodot:

  • Check O desenvolvimento feliz e saudável do bebé é a nossa principal prioridade
  • Check Todos os produtos e materiais da Dodot são testados dermatologicamente e submetidos a rigorosas avaliações de segurança e desempenho antes de entrarem em contacto com a pele do bebé.

O nosso processo de segurança: garantir que os produtos Dodot são seguros e suaves

No início do processo de desenvolvimento de uma nova fralda, selecionamos ingredientes cuja utilização é segura num produto para crianças. A Dodot avalia meticulosamente todos os ingredientes, materiais, processos e produtos finais em cada etapa do desenvolvimento a fim de garantir que são seguros e suaves para os bebés. Cumprimos as normas de segurança mais elevadas e mais rigorosas estabelecidas por organizações líderes no mundo inteiro.

Jennifer Counts, Ph.D.

“Na Dodot, pomos a saúde e a segurança dos bebés em primeiro lugar. Na qualidade de cientista e toxicóloga qualificada na Dodot, trabalho incansavelmente para garantir que os nossos produtos são seguros, estão em conformidade com as normas e são eficazes para os bebés. Na qualidade de mãe de duas crianças, compreendo pessoalmente a importância deste compromisso com a segurança. Tenho confiança na nossa segurança e no cumprimento das normas.”

Jennifer Counts, Ph.D.
Cientista na Dodot e mãe

O que não adicionamos aos produtos Dodot

Para ajudar a responder a perguntas que recebemos de pais sobre o que não está presente nas fraldas e toalhitas da Dodot, compilámos uma lista do que não adicionamos*.

Se tiveres alguma questão sobre os produtos da Dodot, visita a nossa página FAQ ou liga para o número (adaptar os detalhes de contacto)

- Bisfenol A (BPA)

- Dioxinas

- Corantes dispersos

- Cloro elementar

A Dodot não adiciona cloros às fraldas e emprega um processo livre de cloro elementar para purificar as fibras das fraldas.

- Etanol/Álcool

As fraldas, fraldas-cuecas e toalhitas da Dodot são livres de álcool, o que se entende vulgarmente como estando livres de etanol e álcool isopropílico (ou álcool de uso tópico). Estes tipos de álcool podem secar a pele sensível do bebé.

- Látex de borracha natural

- Metais pesados, como chumbo e mercúrio

- Organotinas

- Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAP)

- Pesticidas

- Parabenos (ver conservante abaixo)

- Fenol

- Cloreto de polivinilo (PVC)

- Conservantes específicos

A Dodot não utiliza conservantes nas suas fraldas. Selecionamos cuidadosamente os conservantes dos nossos toalhitas para bebé para mantê-los puros e frescos. Não utilizamos MIT ou CMIT, formaldeído ou difusores de formaldeído, parabenos, compostos quaternários de amónio (QAC) nem e triclorocarbane ou triclosano.

- 26 alergénios indicados no Regulamento europeu relativo aos produtos cosméticos em fraldas e fraldas-cuecas

As fraldas e fraldas-cuecas das gamas Dodot Protection Plus, Bebé-Seco y Pants não contêm nenhum dos 26 ingredientes de fragrâncias – referidos no Regulamento europeu relativo aos produtos cosméticos – que são considerados como suscetíveis de causar reações em pessoas propensas a alergias. Refira-se que a esmagadora maioria dos utilizadores de cosméticos não irá sentir quaisquer efeitos indesejáveis associados à presença desta substâncias. Estes 26 ingredientes de fragrâncias são: cinamal amílico, álcool benzílico, álcool cinamílico, citral, eugenol, hidroxicitronelal, isoeugenol, álcool amilcinamílico, salicilato de benzilo, cinamal, cumarina, geraniol, hidroxi-iso-hexil-3-ciclo-hexeno-carboxaldeído, álcool de anis, cinamato benzílico, farnesol, butilfenil metilpropional, benzoato benzílico, hexil cinamal, Limoneno, 2-octinoato de metilo, alfa-isometilionona, Evernia prunastri, Evernia furfuracea.

* Algumas destas substâncias estão presentes no quotidiano, pelo que poderão estar presentes em quantidades vestigiais num vasto leque de produtos domésticos do dia a dia, desde fraldas até água potável.

Pode interessar-te: