A história da Dodot: um percurso de carinho e inovação

Desde a criação da primeira fralda em 1971, “carinho” e “inovação” são palavras-chave que fazem parte da nossa história. A Dodot tem estado sempre na vanguarda da investigação para garantir o máximo bem-estar dos bebés e o descanso dos seus pais. Na linha do tempo que lhe apresentamos a seguir, poderá ver como temos vindo a introduzir melhorias e novas tecnologias nos nossos produtos ao longo de todos estes anos:


Antes da Dodot…

Como poderá imaginar, a fralda descartável tem um antes e um depois, e é mais recente do que poderá pensar! Antes de seu aparecimento usavam-se pedaços de pano reutilizáveis, que eram menos higiénicos e pouco confortáveis para o dia-a-dia de um bebé.


1971, nasce a primeira fralda descartável!

A Dodot lança a primeira fralda descartável, uma peça absorvente de celulose, com tiras autocolantes, que se inseria dentro das conhecidas cuequinhas de plástico. Deste modo, a Dodot lançava no mercado um produto verdadeiramente pioneiro no que toca à higiene, conforto e qualidade de vida dos pais, das mães e dos bebés.


1976, chega a “fralda-cueca descartável”

A primeira fralda onde o núcleo de absorção e a cuequinha de contenção se unem verdadeiramente: a fralda-cueca descartável, bastante parecida com a que existe atualmente!


1988, Seco Total

A qualidade da absorção foi sempre matéria de estudo para o nosso departamento de I+D, por isso, em 1988, é lançada a Dodot Seco Total, a primeira fralda com um núcleo superabsorvente, que reduz o tempo de contacto do rabinho do bebé com a humidade.


1994, a dupla camada superabsorvente

Absorver rapidamente a humidade e afastá-la da pele do bebé sempre foi uma das nossas prioridades, para que o rabinho do bebé esteja seco e a salvo de irritações. E desde 1994 a dupla camada superabsorvente tornou-se uma realidade!


1998, e agora com loção dermoprotetora

Desde 1998 que as fraldas Dodot contêm loção dermoprotetora, o que ajuda a reforçar as suas propriedades contra a humidade e as irritações.


2001, olá Dodot Etapas!

Com a gama Dodot Etapas, adaptamos as nossas fraldas às necessidades que cada etapa do desenvolvimento do bebé exige: por exemplo, um sistema especial para a absorção das fezes líquidos dos recém-nascidos e um novo Sistema de Ajuste Elástico para os bebés mais ativos.


2005, inventámos o núcleo anatómico

Mais confortável e superabsorvente, o núcleo anatómico possui a zona de entre pernas mais estreita, para se adaptar na perfeição ao corpo do bebé e facilitar os seus movimentos: não é fantástico?


2010, chega a iFralda

Sim, a iFralda. Conhece-a como Dodot Activity, a fralda ideal para os pais e para os bebés, que integra a tecnologia Dry&adapt: a máxima secura numa fralda ultrafina! A fralda mais seca e fina alguma vez criada pela Dodot.


2016, Dodot Pants!

Uma nova geração de cueca-fralda mais fácil de trocar. Com a sua nova cintura ultra elástica, Dodot Pants adapta-se a qualquer movimento do bebé e graças à tecnologia de micropérolas proporciona até 12 horas de secura, tanto de dia como de noite!


E amanhã?

Desde então e até aos dias de hoje, temos vindo a melhorar constantemente as prestações das nossas fraldas, como por exemplo Dodot Activity que já não descai! Graças à sua tecnologia mantém-se mais seca e os bebés podem brincar sem que nada interrompa a sua diversão. E continuamos igualmente a oferecer novos produtos, como o Happyjama, a roupa interior superabsorvente da Dodot para as crianças que ainda molham a cama. Consegue imaginar como será a próxima?