AS28

Está na semana

Ir

Conteúdos
verificados por:

Partnership logo

BEM VINDOS A SEMANA 31

Gravidez

Menos espaço, menos movimentos.

O BEBÉ PODE MOSTRAR-SE MENOS ATIVO à medida que as semanas passam. Tal deve-se ao facto do movimento do bebé ser cada vez menos errante e mais organizado e, além disso, não há tanto espaço no útero como há algumas semanas. Lembre-se de que cada gravidez é diferente. Não se preocupe se a sua não estiver a correr exatamente como os livros (ou as suas amigas) dizem.

Um truque contra a azia.

Beber água fresca com gás ou algo fresco, como um pedaço de fruta, pode aliviar o mal-estar da azia no estômago, um incómodo habitual na gestação.

Quando deixar de trabalhar.

A maior parte das mulheres podem continuar a trabalhar mesmo até ao momento do parto, se assim o desejarem. No entanto, se a gravidez for de alto risco (por exemplo, se tiver uma gestação múltipla ou antecedentes de parto prematuro), pode ser necessário pedir antes a baixa de maternidade, para poder desfrutar do repouso de que necessita.

Tem alguma ama?

Não é cedo demais para começar a pensar em quem poderá tomar conta do recém-nascido quando você regressar ao trabalho.

Dores nas ancas.

As dores nas ancas podem ser consequência de dormir sobre um lado. Experimente colocar uma almofada grande entre os joelhos e outro por baixo da barriga ou então deitar-se de costas.