Ajuda
O meu bebé
Como criar o meu blogue
Para poder criar o seu próprio blogue, é necessário estar registad@.
Pode começar a criar o seu blogue na sua secção “O meu bebé” clicando na secção “O meu blogue”.
Clique no botão “Criar o meu blogue”.
Já pode começar a escrever a sua primeira entrada! Escreva um título e depois a entrada contando o que quiser sobre a sua gravidez, o seu bebé, as suas experiências como pai ou mãe, etc… Este é o seu espaço.
Verá que na sua entrada pode adicionar fotos e vídeo no lugar que desejar dentro do texto, texto em negrito ou itálico, listas numeradas, listagens e, inclusivé, links externos.
É recomendável escrever alguns tags que definam o conteúdo da sua entrada.
E o que é um tag? Um tag é uma etiqueta com a qual se define uma característica de um conteúdo. Neste caso, uma entrada do blogue. Servirá para relacionar a sua entrada com outros conteúdos que tenham os mesmos tags (portanto, que estejam relacionadas e possam servir de ajuda a alguém que faça uma pesquisa com essa palavra).
Por exemplo: se está a escrever uma entrada sobre lugares para onde viajar com bebés, provavelmente os tags que deveria pôr seriam (por exemplo): viajar, bebés, viagem, destino, férias, crianças.
Para poder publicar a entrada, deverá assinalar que leu e aceita as condições de uso.
Clique no botão “Publicar” e verá a sua entrada publicada.
Na coluna da direita encontrará uma série de módulos que serão muito úteis para navegar pelos blogues, tais como: o módulo de perfil, as entradas mais apreciadas, as últimas entradas, os últimos comentários, arquivo e os blogues dos amigos.
Carreguei um vídeo no meu blogue em dodot.com e não aparece
Certamente não aparece de imediato porque o vídeo está a ser carregado no YouTube e pode demorar até 24 horas a ficar disponível em dodot.com (esperamos que no seu caso seja um pouco mais rápido).
Quero eliminar um vídeo do meu blogue em dodot.com e não desaparece
Para eliminar um vídeo do seu blogue, clique no botão “eliminar” da entrada.
Se carregou o vídeo a partir do seu computador significa que depois ficou no canal do YouTube de Dodot e depois na sua Galeria de vídeos. Para eliminá-lo também do canal do YouTube de Dodot, deve entrar em contacto connosco através do nosso correio electrónico: contactar_dodot@dodot.com, enviando-nos o título do vídeo, o seu nome de utilizador de dodot.com e, se se lembrar, a data em que carregou o vídeo. Se já fez tudo isto e ainda não foi eliminado, certamente será porque a ordem está a ser processada. Em breve, estará eliminado. Caso contrário, contacte-nos novamente e tentaremos ajudá-la com o processo.
Votar numa entrada
Também pode votar em cada entrada do blogue, consoante o grau de interesse do seu conteúdo. Para tal, assinale quantas estrelas lhe dá na sua votação (de 1 a 5 estrelas em função da qualidade da lista). Poderá ver o resultado da média de estrelas que conseguiu no blogue em geral e o número de votos que obteve.
O feed RSS
Se subscrever o feed RSS, terá um acesso directo a esta página no seu navegador para que possa ir seguindo a actividade dessa entrada, isto é, cada vez que introduzirem novos comentários.
Procurar nos blogues
Se desejar procurar algo apenas nos blogues, pode usar o motor de busca que encontrará na faixa laranja superior.
O mais destacado
- Informação
- Comunidade
- Dodot
- Poupança
- O meu bebé
